BorboremaNotícias urgentes

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para cursos gratuitos no formato presenciais

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), inicia nesta segunda-feira, 26, as inscrições para as novas turmas dos Cursos de Letramento Digital para a melhor idade, Web Designer e Jogos Digitais 2D. No total serão 120 vagas, divididas em oito turmas. Os cursos serão ministrados de forma presencial, na própria SECTI, a partir do dia 17 de outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia, com turmas nos turnos da manhã e tarde.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 28,2 milhões de pessoas no Brasil não utilizaram a internet em 2021 e o principal motivo foi o não conhecimento sobre como utilizá-la no dia a dia.

A secretária da SECTI, Laryssa Almeida, ressalta que os cursos são fundamentais para promoção da cidadania digital. “Estamos preparando as pessoas para a participação no mundo digital, seja para facilitar nas atividades do cotidiano, seja para potencializar a atuação profissional”, ressaltou a secretária.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na sala de administração da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), que fica na avenida Santa Clara, s/n, centro, próximo ao Terminal de Integração, das 8h às 13h ou através do link: https://forms.gle/ytHYQK1UqY9rbcda7 . Confira as principais informações dos cursos oferecidos:

Letramento digital

O curso de Letramento Digital irá trazer a capacitação sobre a leitura e a escrita no ambiente digital. Serão abordados temas como: acessar a internet, pacote office (word, excel e power point), utilização de plataformas digitais, como por exemplo, computadores, celulares, aplicativos, redes sociais, dentre outros.

Manhã
Turma 1: 8h às 9:30 (15 vagas)
Turma 2: 9h30 às 11h (15 vagas)

Tarde
Turma 3: 13h às 14:30 (15 vagas)
Turma 4: 14h30 às 16h (15 vagas)

Início: 17/10 – Durante a Semana de Ciência e Tecnologia

Web Designer

No curso de Web Designer, os alunos aprenderão sobre a profissão, desenvolvimento de sites pessoais e empresariais com a utilização de ferramentas como Adobe Photoshop, WordPress e HTML, entre outros.

Turma 1: 08h às 10h (15 vagas)

Turma 2: 13h às 15h (15 vagas)

Início: 18/10 – Durante a Semana de Ciência e Tecnologia

Turmas Jogos 2D

No curso de Jogos Digitais 2D, os alunos aprenderão a desenvolver jogos digitais e conhecerão, também, sobre o mercado de trabalho.

Turma 1: 10h às 12h (15 vagas)

Turma 2: 15h às 17h (15 vagas)

Início 18/10 – Durante a Semana de Ciência e Tecnologia.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *