Notícias urgentes

Prefeitura dá continuidade à segunda etapa do programa Banco de Ração

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), fará a entrega de ração nesta sexta (30), às 15h, para cinquenta protetores de animais. O evento será no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.

A entrega de alimento é uma das ações do programa Banco de Ração, que está beneficiando protetores de animais independentes, que não têm vínculos com instituições. A entrega de hoje é para protetores que já estão cadastrados e passaram pela visita técnica, feita pela Semam.

Para que o protetor possa ser beneficiado pelo programa é preciso estar cadastrado na Semam, ter pelo menos 20 animais tutelados em casa, estar desempregado ou receber até um salário mínimo e participar de algum programa social do Governo Federal. Assim que o protetor faz o cadastro, na sede da Secretaria, os profissionais fazem uma visita técnica e a partir daí é possível participar de várias ações promovidas pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a ação desta sexta-feira dá continuidade ao programa Banco de Ração, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado com as pessoas e animais. “Os protetores têm um papel imprescindível para o bem-estar das pessoas e dos animais. Quando cuidamos dos animais evitamos zoonoses, as doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas e tratamos com respeito toda forma de vida em nossa cidade. E encerramos essa semana extremamente felizes em cumprir nosso papel como gestor ambiental, depois de inaugurar o Castramóvel, que também é uma ação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Semam”, concluiu.

Hoje cada protetor cadastrado vai receber um saco de ração, sendo um saco de 10 kg de ração para gato e 14 kg de ração para cachorro, que serão entregues de acordo com o cadastro. O coordenador de Bem-Estar da Semam, Ítalo Oliveira, destacou que o programa Banco de Ração tem o objetivo de fortalecer a parceria da Prefeitura com os protetores. “Essa é uma parceria de sucesso, que beneficia os protetores, contribui com a gestão pública, tornando a nossa cidade cada vez mais responsável no cuidado com os nossos animais. Estamos em sintonia com os protetores, que podem contar com apoio do poder público”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *