Cidade

Prefeitura amplia obras de asfaltamento e prepara ligação entre o bairro do Costa e Silva e a Perimetral Sul

A Prefeitura de João Pessoa, que realiza o maior programa de pavimentação da história da Capital, também avança com obras de asfaltamento em mais de 40 bairros. Já são 116 vias com asfalto novo, oferecendo melhores condições para os condutores e melhorando a fluidez do trânsito. Neste final de semana, foram concluídas mais três ruas no Jardim Cidade Universitária e uma no Jardim São Paulo. O próximo trecho será a ligação do bairro Costa e Silva com a Perimetral Sul.

No Jardim Cidade Universitária, onde a Prefeitura de João Pessoa já entregou ou está com obras de pavimentação em 19 ruas, foram executados serviços na Rua Edílson Paiva de Araújo, Genésio Gambarra Filho e Nurisman de Andrade. Já no Jardim São Paulo, os serviços foram concluídos na Rua Joaquim Borba Filho. Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), reforça que o trabalho seguirá trazendo mais melhorias para a Capital.

“O programa de asfalto continua avançando, atuando de duas formas – tanto no recapeamento de vias degradadas quanto na melhoria de outras vias, que são importantes, a exemplo da ligação dos bairros Mangabeira e José Américo. Agora será a vez da ligação do Costa e Silva com a Perimetral Sul. Ou seja, a Seinfra vai continuar trabalhando, fazendo o melhor que pode para a mobilidade da cidade”, afirmou.

Programas – Enfrentar o déficit de ruas sem calçamento na Capital, hoje em cerca de 5 mil, é um desafio que vem sendo enfrentado pela atual gestão, que já entregou 129 ruas pavimentadas, com calçadas padronizadas e acessibilidade, outras 190 estão com obras em andamento e mais de 700 com ordem de serviço assinadas. A meta é superar as mil ruas até o final de 2024.

Enquanto isso, o programa de asfalto segue avançando, fazendo a ligação entre bairros, melhorando a mobilidade urbana e a malha viária da cidade.

Fotos: assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *