Últimas notícias

Prefeito sanciona Lei que reconhece utilidade pública do Projeto Amar & Servir

O prefeito Cícero Lucena sancionou, na manhã desta quinta-feira (29), a Lei Ordinária 14.800/23, que reconhece a utilidade pública da Associação de Apoio e Assistência às Pessoas em Estado de Vulnerabilidade – Projeto Amar & Servir. A propositura, realizada pelo vereador Mangueira, reconhece o trabalho da entidade em benefício de ex-apenados, famílias de apenados e pessoas em situação de rua.

“Este é um trabalho de acolhimento que demonstra o objetivo e responsabilidade dos que fazem a Associação. Este reconhecimento é um passo para que se possa fortalecer o trabalho e trazer a oportunidade para que façam cada vez mais e melhor”, afirmou Cícero.

O projeto Amar & Servir atende hoje a 40 famílias de apenados, que recebem apoio social, assim como está aberta a facilitar a ressocialização de ex-apenados em geral. Além disso acolhe pessoas em situação de ruas com a distribuição de alimentos.

O presidente da Associação, Breno Cavalcanti Cunha, afirmou que o ato reforça a ação da entidade. “Para nós esse reconhecimento é uma certidão de nascimento, é momento de alegria e êxtase” afirmou.

O vereador Mangueira, que propôs o Projeto de Lei, destacou as duas décadas de atuação da entidade. “É uma ação muito importante para a ressocialização da população carcerária, que sai sem perspectiva e sem visão de mundo e a Amar & Servir consegue ajudar a inserir no mercado de trabalho, ajuda a família enquanto ele está preso, distribui cestas básicas. É uma Associação que faz muito pelo social da cidade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *