Notícias urgentes

Prefeito reúne secretários para planejar execução das obras do Parque da Cidade

O prefeito Cícero Lucena reuniu, na manhã desta quarta-feira (24), os secretários envolvidos na execução de obras para a implantação do Parque da Cidade, no bairro do Aeroclube. O encontro aconteceu na área do antigo Aeroclube da Paraíba, onde o equipamento será construído. Na ocasião foram discutidas questões técnicas para a execução do projeto.

“Estamos planejando a execução da obra e tomando todas as providências legais, técnicas e operacionais. Decidimos que a obra terá quatro etapas: mobilidade, a ponte, os equipamentos e o parque em si, e por fim o paisagismo. Manteremos uma sala na estrutura do Aeroclube para gestão do projeto e para que possamos dar a resposta mais rápida possível”, explicou Cícero Lucena.

O secretário municipal do Planejamento, José William Montenegro, explicou que no primeiro passo serão iniciadas as intervenções de mobilidade. “Queremos diminuir os problemas de tráfego que existem hoje e ver o que é possível traçar em termos definitivos”, afirmou.

Algumas ações já estão em andamento no local por meio da secretaria do Meio Ambiente. “Iniciamos as atividades de supressão vegetal da área que circunda o Parque para que possamos iniciar as obras de mobilidade e infraestrutura”, explicou o secretário da Pasta, Welison Silveira.

O Parque vai contar com projeto arquitetônico e urbanístico proposto pelo Escritório Burle Marx, do Rio de Janeiro. O projeto já foi apresentado à população pelo prefeito Cícero Lucena, assim como todo o novo planejamento de trânsito para a região, que inclui o alargamento de vias e a construção de uma ponte estaiada nas imediações do empreendimento.

Ainda participaram do encontro os secretários municipais da Infraestrutura, Rubens Falcão; da Gestão Governamental, Diego Tavares; da Comunicação, Marcos Vinícius; da Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida; o coordenador da Unidade Gestora do Programa João Pessoa Sustentável, Antônio Eliseu; e o superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Filho.

Codecom

Foto: Sérgio Lucena/Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *