Notícias urgentesPolítica

Prefeito leva programa de calçamento ao bairro Jardim Cidade Universitária

O Jardim Cidade Universitária foi o bairro contemplado nesta sexta-feira (11) pelas ações de calçamento do programa ‘Agora tem Trabalho’, da Prefeitura de João Pessoa. Durante a manhã, o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra estiveram no local para assinar a ordem de serviço que garante o início da obra.

“Desde o meu primeiro mandato defendi como política que novas ruas e loteamentos só fossem construídos com toda a infraestrutura garantida. Isso não foi continuado, mas hoje temos um programa robusto para calçamento, com critério e padrão, que deve reduzir em muito o número de vias de terra na cidade”, declarou o prefeito.

A via em questão é a Rua João Batista de Carvalho Moura, que tem pedaços calçados e outros dois trechos abandonados. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, a rua vai ser completamente pavimentada, vai ganhar drenagem, padronização de calçadas e o plantio de mudas. O investimento é de R$ 216 mil.

A costureira Sandra Pereira, de 61 anos, mora na rua há 58 e disse estar muito feliz pela obra. “Já lutamos muito, fomos na Prefeitura e não conseguimos, mas com Cícero saiu. Aqui, por causa da ladeira escorre muita água e alaga a parte mais baixa, muita lama. Do jeito que está é muito difícil”, afirmou.

Estiveram presentes no evento os vereadores Odon Bezerra, Bruno Farias e Emano Santos, assim como o secretário executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira.

Educação – Após a solenidade o prefeito foi até a Escola Municipal Índio Piragibe, em Mangabeira, que se encontra em reforma. O gestor vistoriou as obras, que devem garantir a qualidade estrutural para a reabertura da unidade.

A escola atende a 1.100 alunos do Ensino Fundamental I e II, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e passará por uma reforma ampla em toda a sua estrutura física, além de ter todas as salas climatizadas para dar mais conforto aos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *