Últimas notícias

Prefeito decreta toque de recolher e autoriza funcionamento de bares e restaurantes até às 21h

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), editou na noite desta quarta-feira (02) um novo decreto com medidas de combate à Covid-19.

De acordo com o texto, fica decretado o toque de recolher das 00h às 05h. Bares e restaurantes poderão funcionar até às 21h, observado a capacidade máxima de 30% durante a semana. Nos próximos fins de semana, os estabelecimentos só poderão funcionar por meio de entrega ou retirada no balcão.

As medidas do decreto começam a valer nesta quinta-feira (3) e seguem até o dia 18 de junho.

O comércio deve funcionar por dez horas seguidas. As academias de ginástica e escolinhas de esporte vão poder abrir com até 50% da capacidade.

Já as celebrações religiosas podem acontecer apenas de segunda a sexta-feira seguindo o que foi determinado no decreto do Estado.

Nos próximos finais de semana – 05 e 06 / 12 e 13 – a prefeitura decidiu limitar os serviços. Só poderão funcionar serviços considerados essenciais, como clínicas, postos, mercados, supermercados, hipermercados – desde que não haja o consumo de bebidas e alimentos no local -, cemitérios, serviços funerários, oficinas, call center, segurança privada, saneamento, órgãos de imprensa, feiras livres entre às 5h e 16h, lojas de autopeças, óticas, transporte de passageiros e cargas, assessoria jurídica e indústrias.

Faculdades vão funcionar no modo remoto, exceto para aulas práticas. Instituições de ensino infantil, fundamental, médio e cursos livres podem funcionar de forma híbrida (remota e presencial).

O acesso às praças, parques, praias, e calçadas na orla será proibido das 17h às 05h. O estacionamento na orla também está impedido a partir das 16h.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *