Notícias urgentes

Prefeito de Sousa é condenado a prisão por agredir ex-namorada Myriam Gadelha

Após quatro juízes se averbarem suspeitos, finalmente sai a decisão em processo contra o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, acusado de agredir a ex-namorada Myriam Gadelha, advogada e filha do ex-prefeito Salomão Gadelha. O juiz Hermance Gomes, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, condenou Tyrone a um ano, quatro meses e sete dias de prisão. A pena, em regime semiaberto, será cumprida em local a ser designado pelo Juízo das Execuções Penais. Além disso, a vítima deverá receber uma indenização de R$ 15 mil.

Myriam entrou com ação contra o ex-namorado em 2018 e postou nas redes sociais o resultado da agressão (foto ao lado).

A agressão aconteceu na noite de 6 de dezembro daquele ano, o casal foi a uma festa no Paço dos Leões, no Altiplano, e ele teria reclamado que ela havia “conversado demais”. Na volta para a casa dela, no Brisamar, Fábio Tayrone desferiu tapas na então namorada ainda dentro do carro. Ao chegar na casa dela, ele voltou a estapear Myriam, desferindo, ainda, chutes e murros no rosto.

O prefeito de Sousa, nos autos do processo, alega que agiu em legítima defesa e que a advogada é que teria lhe dado um tapa na volta para casa, chegando a quebrar seus óculos.

“O motivo do crime é extremamente desfavorável, visto que o conjunto probatório demonstra que o réu praticou as agressões em um contexto no qual buscava exercer poder sobre a vítima, tentando controlar os passos, sono, corpo e jeito da ofendida, além de suas relações pessoais e profissionais, o que justamente levou o casal a discutir na noite dos acontecimentos”, diz o juiz na sentença.

Foto da capa: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *