Prefeito assina convênio com Botafogo-PB que beneficia alunos da Rede Municipal do projeto ‘Campeões do Amanhã’

O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta quarta-feira (4), um convênio com o Botafogo-PB Futebol Clube. O evento aconteceu na Maravilha do Contorno, no bairro do Cristo Redentor. Em contrapartida, o clube continuará com o apoio ao projeto ‘Campeões do Amanhã’, onde estudantes da Rede Municipal de Ensino treinam no campo do time gratuitamente.

“É motivo de muita alegria porque temos essa parceria com o Belo com o objetivo de apoiá-lo financeiramente e, em contrapartida, que os alunos da Rede Municipal possam participar da Escolinha do Botafogo-PB, para encontrar novos talentos e melhorar a vida dessas crianças”, afirmou Cícero Lucena.

Este ano, o valor do convênio será de R$ 1 milhão, dividido em parcelas de R$ 85 mil mensais. O secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital, Kaio Márcio, destacou os resultados que os alunos de João Pessoa vêm obtendo desde o início do projeto.

“O futebol é o principal esporte do nosso País e da cidade e é um exemplo de democracia, onde a Sejer mantém vários locais para nossas crianças praticarem e procurarem um clube. Exemplo disso é que duas crianças do projeto ‘Campeões do Amanhã’ estão em São Paulo participando da Copinha pelo Belo. Então, esse resultado nos deixa muito felizes”, disse.

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de João Pessoa. “É um aspecto social que o clube também coloca à disposição. Nós atendemos cerca de 500 crianças da Rede Pública Municipal de Ensino, que talvez sejam os atletas de amanhã”, frisou.

Fotos- Sérgio Lucena