NacionalNotícias urgentes

Praia do Sancho em Fernando de Noronha: eleita a melhor do mundo pela sétima vez no TripAdvisor

A Praia do Sancho, um verdadeiro paraíso tropical localizado no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, alcançou novamente o prestigiado título de ‘Melhor Praia do Mundo’ em 2023, segundo o renomado site de viagens TripAdvisor. Esta conquista notável marca a sétima vez que a praia brasileira recebe este reconhecimento global, solidificando sua posição como um dos destinos de praia mais cobiçados do planeta.

A escolha da Praia do Sancho como a número um foi determinada por viajantes de todo o mundo, que votaram com base em suas experiências ao longo dos últimos 12 meses. O ranking anual do TripAdvisor é amplamente respeitado e considera as avaliações e opiniões dos usuários do site sobre diversos destinos.

Gerenciada pelo ICMBio, a Praia do Sancho não só brilha no cenário internacional, mas também foi coroada a melhor praia do Brasil no ano passado pelo site Booking. Este reconhecimento repetido destaca a beleza excepcional e a preservação ambiental da região.

Com vitórias anteriores em 2014, 2015, 2017, 2019, 2020 e 2023, a Praia do Sancho continua a encantar visitantes com suas águas cristalinas, rica biodiversidade marinha e paisagens deslumbrantes. Descubra mais sobre este paraíso tropical e entenda por que ele continua a ser um destino imperdível para viajantes de todo o mundo.”

O ranking atual das dez primeiras melhores praias do mundo, segundo o TripAdvisor, é o seguinte:

  1. Praia do Sancho: Fernando de Noronha (Brasil);
  2. Eagle Beach: Palm/Eagle Beach, (Aruba);
  3. Cable Beach: Broome, (Austrália);
  4. Reynisfjara Beach: Vik, (Islândia);
  5. Grace Bay Beach: Providenciales, (Ilhas Turcas e Caicos);
  6. Praia da Falésia: Olhos de Água, (Portugal);
  7. Radhanagar Beach: Ilha de Havelock, (Ilhas de Andamã e Nicobar);
  8. Isola del Coligli: Lampedusa, (Ilhas da Sicília, Itália);
  9. Varadero Beach: Varadero, (Cuba);
  10. Ka’anapali Beach: Maui, (Havaí).

 

 

Como chegar
Para chegar à Praia do Sancho, é preciso descer um paredão com mais de 50 metros de altura, que conta com duas escadarias encravadas na rocha e uma terceira em pedra;
Outra opção para visitar a praia é fazer um passeio de barco numa das embarcações autorizadas a realizar esse serviço na reserva ambiental;
Para visitar o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, é necessário pagar o ingresso, que custa R$ 358 para visitantes estrangeiros e R$ 179 para turistas brasileiros, que têm 50% de desconto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *