BorboremaNotícias urgentes

Portaria oficializa ampliação de 100% da cobertura da Atenção Básica da Saúde em CG

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), recebeu nesta terça-feira (09) a confirmação da publicação, no Diário Oficial da União – DOU de ontem (08), da ampliação da cobertura da Atenção Primária à Saúde em Campina Grande para 100%. A ampliação é fruto de uma conquista do mandato de Veneziano, junto à Ministra da Saúde, Nísia Trindade, em atuação conjunta com o prefeito Bruno Cunha Lima.

Segundo publicado no DOU, Campina Grande foi contemplada com mais 83 novas equipes de Saúde da Família, passando à marca de 170 e garantindo a total cobertura na cidade. Veja a publicação no DOU pelo link: https://www.in.gov.br/web/dou

Recentemente, Veneziano e Bruno receberam em Campina Grande o Secretário Adjunto e Diretor de Programas da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, que esteve na cidade para do lançamento do Programa ‘Campina Atende Mais’, oportunidade em que detalhou a ampliação.

A conquista foi confirmada pelo próprio Diretor durante visita ao gabinete do Senador, em Brasília. Segundo Proenço, a ampliação começou com uma articulação de Veneziano junto à Ministra da Saúde, Nísia Trindade.

“Essa expansão torna a cidade um exemplo para o restante do Estado e do Brasil, exatamente pelo atendimento e sensibilidade que o Senador teve, da importância que ele teve com esse projeto, que alcançou uma cobertura de 100%, o que representa muito mais acesso e muito mais qualidade de atendimento para a população”, disse Proenço. Segundo ele, a ampliação “garante mais atendimento e destaca a importância da Atenção Primária e a disposição que o Ministério da Saúde tem para seguir avançando. Muito obrigado Senador”, disse Felipe Proença, agradecendo a Veneziano mais essa conquista na Saúde para Campina Grande.

“Esse Programa é um projeto de ampliação que foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde, sob os cuidados da Ministra Nísia Trindade, espalhando por todo país”, destacou Veneziano, ao lembrar que a ampliação da rede de Atenção Primária teve, também na sua gestão como Prefeito de Campina Grane, de 2005 a 2012, uma elevada quantidade de unidades criadas e ampliadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *