Gerais

Polícia prende empresário paraibano acusado de mandar matar ex-empregado

A polícia civil prendeu na manhã de hoje (8), em Solânea, (8) o empresário Edson dos Santos Dantas, o Edson do Tomate, considerado o maior plantador de tomates do estado, além do chefe da Guarda Municipal de Taperoá, Expedito Calixto dos Santos. Os dois são acusados de dois assassinatos de trabalhadores na zona rural de Cubati, ocorridos no dia 18 de abril. Mais três pessoas foram presas na Operação Justiça Sangrenta, deflagrada em Cubai, Soledade, Taperoá e Assunção.

O irmão de Edson do Toma, Israel dos Santos Dantas, também foi preso na operação

Segundo a polícia, a causa teria sido retaliação porque um dos trabalhadores, Francinaldo da Silva, de 37 anos, acionou a Justiça do Trabalho contra Edson, suspeito de ser mandante dos homicídios. Naldinho, como também era conhecido, já havia trabalhado para Edson. Na ação, ele pedia R$ 40 mil de indenização ao empresário.

Francinaldo estava na companhia de um colega de trabalho, Jodeildo João de Souza, de 55 anos, no dia do crime. Eles trabalhavam conduzindo tratores para a prefeitura de Cubati quando foram surpreendidos pelos assassinos. Jodeilso morreu “de graça”.

Edson do Tomate negou qualquer relação com os crimes. A delegada Mairam Moura informou que ele já havia sido denunciado em outro caso por encomendar a morte de um trabalhador que também havia acionado a Justiça do Trabalho para cobrar direitos não cumpridos pelo empresário.

No dia do crime, testemunhas viram uma picape branca sair do local do crime em alta velocidade. O veículo seria de Edson. Câmeras de monitoramento captaram as imagens tanto na zona rural onde as mortes aconteceram quando na rodovia por onde passaram depois de efetuarem os disparos que mataram os tratoristas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *