Notícias urgentes

Polícia Federal realiza operação contra indivíduo que ameaçou policial federal na região de fronteira

Guaíra/PR – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21/12), operação que visa reprimir a ação de indivíduo que ameaçou um policial federal utilizando arma de fogo de uso restrito.

A investigação tem como escopo apurar crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, possível envolvimento do autor em organização criminosa e ameaça contra policial federal, ocorrido no mês de abril de 2022, na cidade de Mundo Novo/MS.

Durante as investigações, constatou-se que o autor possui ficha criminal, tendo sido preso pelo crime de contrabando. Existem indícios de que o agente integre uma organização criminosa. As circunstâncias em que ocorreram os fatos e a ameaça pública apontam para uma interação com alguma organização, pois, como é de conhecimento público, há facções criminosas atuando nesta região da fronteira Brasil-Paraguai.

Foram cumpridos, na cidade de Mundo Novo/MS, três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal de Naviraí (MS), para a coleta de provas da prática dos crimes em tela. Ainda foi expedido mandado de prisão contra o autor dos crimes, todavia este encontra-se foragido no Paraguai.

As investigações continuam visando localizar o foragido, identificar e responsabilizar possíveis envolvidos nos crimes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *