Notícias urgentes

plantão do final de semana no Hospital de Patos

Entre às 18h da sexta-feira (10) até a meia noite do domingo deram entrada na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) 179 pessoas, sendo 23 delas vítimas de sinistros de trânsito. O plantão do final de semana registrou ainda a realização de 16 cirurgias, sendo 11 de urgência e cinco eletivas. Foram seis procedimentos vascular, outros seis oncológicos, três ortopédicos e um buco-maxilo.

O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 91pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão do sábado, quando foram atendidos outros 74 pacientes. Entre às 18h e até a meia noite da sexta-feira foram atendidas mais 14 pessoas.

Das 23 pessoas atendidas por causa de sinistros de trânsito, a grande maioria delas se envolveu em acidentes com motos, com 20 vítimas. O hospital atendeu ainda três vítimas de atropelamento. Dos acidentados, 18 pessoas são de Patos, e o restante das cidades de Cacimba de Areia, Itaporanga, Matureia e São José do Bomfim.

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores diversas (61 casos), quedas ( 38), mordida de animais (8), mal estar (4), hemorragia (4), AVC (4), torção (4), cefaleia (4), Cistos (4) e ainda agressão física (4) entre outros motivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *