Gerais

PF cumpre mandados contra organização criminosa em João Pessoa e outras 13 cidades

A Polícia Federal de Pernambuco, com apoio da Polícia Militar e outros órgãos de segurança daquele estado, realiza uma operação nesta terça-feira (14). A Operação Pertinaz é realizada em 13 municípios de Pernambuco e um da Paraíba (João Pessoa) e visa o combate ao tráfico de entorpecentes, comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e outros ilíticos, segundo detalhe nota da PF.

A ação tem como objetivo reprimir uma ampla organização criminosa, que segundo a PF tem ramificações em 14 municípios distribuídos em Pernambuco e na Paraíba.

“(A organização) tem ações ligadas ao tráfico ilícito de entorpecentes, comércio Ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e demais ilícitos”, informou a PF em nota.

Em Pernambuco, a operação cumpre mandados em Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu. No total são 54 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe (PE).

Segundo a FICCO/PE, dentre os investigados estão três grandes fornecedores de entorpecentes, 15 gerentes, além de outras pessoas ligadas às operações logísticas e financeiras da organização.

“Por se tratar de indivíduos de alta periculosidade, os quais comercializam drogas em várias localidades da região metropolitana, os resultados da deflagração serão de grande importância para a segurança pública, uma vez que terão consequências no fornecimento e distribuição dos entorpecentes” informou as forças de segurança em nota encaminhada a imprensa.

O foco da Operação “Pertinaz” – Do latim Obstinatus – (que se obstina, que persiste, intransigentemente; teimoso; birrento; cabeça-dura, está diretamente relacionado ao combate às organizações criminosas voltadas para a prática do tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro).

Foto capa: Reprodução/G1 (PF de PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *