Esportes

Perilima de Mari vence a edição de 2023 da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga

A equipe da Perilima, do município de Mari, foi campeã da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga edição 2023. A final foi disputada, nesse domingo (3), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. A equipe, que disputou pela região de Mamanguape, conquistou sete pontos, enquanto que a Escolinha do Novinho, que é de Cajazeiras, obteve quatro pontos ficou com a segunda colocação.

A fase decisiva da Copa, organizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi destinada para garotos de até 15 anos de idade. As finais contaram ainda com o time do Real Júnior, da cidade de Conceição, e a Escolinha do Mescias, outra representante de Mari. De acordo com o regulamento, as quatro equipes se enfrentaram entre si no sistema de pontos corridos e a que somou mais foi campeã com todos os jogos realizados na Vila.

“A competição iniciou ainda no primeiro semestre com 180 equipes e foi realizada nas 14 regionais da Paraíba. Depois foi se afunilando até contar com as quatro melhores, que decidiram o título aqui em João Pessoa, onde o Governo do Estado arcou com hospedagens em hotéis para todas que estiveram nas finais”, destacou o professor Mineiro, coordenador-geral da Copa.

“Foi uma edição repleta de sucesso que reuniu um grande quantitativo de equipes em todas as regiões aqui do estado. O Governo da Paraíba mostra o quanto apoiou o esporte realizando inúmeros eventos, incluindo essa Copa que é uma verdadeira descobridora de novos talentos no futebol e assim, quem sabe, podemos ver esses garotos brilhando nos gramados do Brasil afora”, frisou o secretário da Sejel, Lindolfo Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *