Notícias urgentes

PB registra mais de mil novos casos de covid-19 e seis mortes

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou novos 1.024 casos de Covid-19 na Paraíba, sendo 18 pacientes com quadro moderado ou grave e os demais com quadro leve, sem necessidade de hospitalização. As maiores concentrações de casos ocorreram em João Pessoa, com 164 casos; Campina Grande, registrando 162; e Patos, com 107 casos. Os demais municípios com casos entram na lista com menos de 100 casos.

Também foram confirmados seis falecimentos em decorrência do agravamento da doença, sendo dois ocorridos no intervalo de 24h entre a publicação dos boletins diários da SES. As vítimas possuíam idades de 57 a 88 anos, e eram três homens e três mulheres. Dois pacientes residiam em Campina Grande, os demais são de João Pessoa, Massaranduba e Riacho dos Cavalos. Foram identificadas diabetes e cardiopatia como comorbidades mais frequentes entre os pacientes.

Com a atualização, a Paraíba totaliza 696.274 casos confirmados da doença, sendo 10.509 mortes.

Segundo informações do Centro Estadual de Regulação Hospitalar, três leitos foram regularizados para pacientes entre quinta-feira e ontem, chegando ao montante de 46 pacientes internados em leitos de referência para o tratamento da doença. Ao todo estão ocupados 20% dos leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo estado.

Entre as macrorregiões de saúde, a Região Metropolitana de João Pessoa possui a maior taxa de ocupação, chegando a 30%; em seguida, a região do Sertão aparece com 23% de ocupação; seguida pela região sediada por Campina Grande, com 14% dos leitos de UTI para adultos ocupados.

A Paraíba registra 59,63% da população a partir de 12 anos vacinada com a primeira dose de reforço. Já em relação ao segundo reforço, disponível para a população acima de 30 anos, a Paraíba tem 29,93% de cobertura.

Transcrito do Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *