Esportes

Paraibana conquista medalha de bronze na natação no Mundial Escolar Sub 15

A atleta paraibana Giovana Campos, da natação, que é uma das beneficiadas do Programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado, conquistou, nesta terça-feira (22), a medalha de bronze no Mundial Escolar Sub 15 Gymnasiade. O evento é organizado pela Federação Internacional de Esporte Escolar e ocorre no Rio de Janeiro. Ela subiu no pódio após conquistar a terceira colocação na final da prova dos 200 metros nado borboleta.

Com o tempo de 2’25”, Giovana ficou atrás apenas de Ana Júlia, de São Paulo, que conquistou o ouro, e da inglesa Seren Tallantyre, medalhista de prata, mas superou grandes nomes da modalidade como a representante da China. Ela é atleta do SESI-PB e tem como treinador o professor Stephano Vieira e, além disso, já integra a Seleção Brasileira Juvenil de Natação.

O secretário Lindolfo Pires, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), comemorou a conquista de Giovana. “Em meio a tantas atletas de diversos países, a Paraíba teve sua representante no pódio na modalidade de natação e isso é motivo para o esporte da Paraíba comemorar e continuar o trabalho de incentivar com apoios, entre eles, o do Bolsa Esporte, que ela é uma das contempladas”, ressaltou.

O Mundial Escolar Sub 15 vai até o próximo domingo (27) e a delegação do Brasil conta com 323 atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *