Esportes

Paraíba sediará etapas de encerramento do Circuito Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia

Com intermédio do Governo do Estado, a Paraíba será sede das etapas de encerramento do Circuito Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia, que ocorrerão em João Pessoa, no mês de novembro. O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira (20), às 11h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, pelo governador João Azevêdo e o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari, juntamente com os secretários Lindolfo Pires e Harlen Vilarim, titular e executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), respectivamente.

“Definimos com a Confederação Brasileira de Vôlei que vamos trazer para cá, em novembro, quatro eventos de vôlei de praia. A etapa do Circuito Brasileiro, o Circuito Brasileiro Top 12, Circuito Brasileiro Sub-21 e pela primeira vez teremos uma etapa do Circuito Mundial Elite, com os principais jogadores de vôlei de praia do mundo”, destacou o governador João Azevêdo no programa Conversa com o Governador.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, Harlen Vilarim, explicou sobre as etapas do circuito de vôlei que a Paraíba vai sediar.”Serão quatro eventos que a CBV vai realizar aqui em João Pessoa, ou seja, a etapa do circuito brasileiro aberto, o top 12, que reunirá os melhores do país, o sub 21 e ainda o mundial elite, que conta pontos para os atletas que almejam ir para as Olimpíadas de Paris em 2024. Em agosto, muitas pessoas ligadas à modalidade ficaram chocadas quando veio a notícia de que a capital não iria receber o evento após 30 anos, mas de prontidão, o Governo buscou um diálogo junto à CBV e, agora, será confirmada não só a etapa do Circuito Brasileiro como também as outras, inclusive a do mundial”, comentou.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *