Últimas notícias

Paraíba discute ampliação na melhoria do ambiente de negócios em Encontro Nacional das Juntas Comerciais

Ampliar as discussões sobre a melhoria do ambiente de negócios e compartilhar as experiências exitosas serão algumas das ações  a serem realizadas pela Junta Comercial da Paraíba (Jucep) no 41° Encontro Nacional das Juntas Comerciais (Enaj), promovido pela Federação Nacional das entidades (Fenaju). A Paraíba, anfitriã do Enaj em setembro, é um dos estados organizadores do evento, que ocorre desta quarta-feira (30) até sexta (2) em Curitiba, capital do Paraná.

“É um evento de extrema importância, em que vamos discutir o crescimento do registro mercantil, na perspectiva de avançarmos num modelo 100% digital das Juntas Comerciais, o que a Paraíba já vem fazendo aqui — buscando uma grande unificação”, disse a presidente da Jucep, Gregória Benário.

A presidente da Fenaju, Alzenir Porto, ressaltou a importância do evento para a consolidação de um ambiente de negócios favorável. “O Enaj tem um peso considerável para todas as Juntas do Brasil, pois é um momento em que podemos repensar o posicionamento em todos os estados e verificar o que avançou”, comentou, lembrando também a importância da unificação nos procedimentos.

O foco do evento, além da troca de experiências, com ênfase no registro mercantil e na melhoria do ambiente de negócios nos estados e municípios, será a facilidade de acesso à informação, agilidade, transparência e redução da burocracia.

As discussões do 41° Encontro Nacional das Juntas Comerciais serão realizadas no Prédio do Campus da Indústria (Sistema Fiep), na capital paranaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *