Política

Para onde caminha o PL paraibano?

O PL paraibano parece estar numa encruzilhada. O ex-ministro Marcelo Queiroga não decola nas pesquisas para prefeito de João Pessoa, mas não abre mão de sua candidatura. E chegou a propor que o deputado federal Cabo Gilberto coordene sua campanha, o que foi negado na manhã desta terça-feira em entrevista à Rádio Arapuan. Resta saber se o ex-presidente Jair Bolsonaro vai mesmo insistir num nome sem densidade eleitoral.

A intenção de Queiroga é desmanchar a unidade do chamado triunvirato do PL – Cabo Gilberto, Wallber Virgolino e Nilvan Ferreira -, que continua firme no propósito de apoiar a candidatura de Nilvan. Ele disse à rádio que não aceita a forma como foi feita a escolha do nome do pré-candidato do partido à prefeitura da capital, sem critério objetivo que indicasse as condições eleitorais do ungido. Ou seja, por imposição, sem ouvir os demais membros do partido. Sua fala foi uma referência às artimanhas do deputado federal Wellington Roberto.

Cabo Gilberto agradeceu o convite do ex-ministro, mas negou de pronto. “Vou concentrar todo o meu capital político para ajudar a eleger Nilvan Ferreira”, disse à rádio.

Gisa Veiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *