Notícias urgentesPolítica

Padre Valdézio Nascimento recebe título de cidadão pessoense

Na tarde desta quarta-feira (27), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou a sessão solene de entrega do título de cidadão pessoense ao Padre Valdézio Nascimento de Lima. A honraria foi concedida através da propositura do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos).

 

O autor da propositura afirmou que o título de cidadão pessoense trata-se de uma justa e merecida homenagem a quem dedicou a vida ao pastoreio do povo de Deus. “Padre Valdézio é natural de Mamanguape e hoje faz por merecer essa justa honraria, sobretudo pela forma honesta, proba e cordial com a qual desempenha sua belíssima missão, estando ao longo dos anos à frente de parcela considerável do povo de Deus”, afirmou.

 

Gerliana Dayse, membro da Pastoral Carcerária de João Pessoa, disse que o padre Valdézio é uma pessoa animada, com um sorriso largo e sempre preocupada com os outros. “Ele não é nem mais nem menos santo do que qualquer um de nós, mas suas ações tornam a sua fé algo real”, ratificou.

 

Inês Gama, presidente do Conselho de Leigos da Arquidiocese da Paraíba, afirmou ser muito fácil falar do padre Valdézio, porque ele é uma pessoa que não possui hipocrisia, falsidade, sendo autêntica. “A concessão do título de cidadão pessoense só fez agraciar o que ele já tem: o espírito de ser o servidor do povo”, pontuou.

 

O homenageado, padre Valdézio Nascimento, agradeceu a honraria e disse que nasceu de novo em João Pessoa aos 18 anos. “Desde o primeiro momento em que pisei na capital me apaixonei por essa cidade. Só tenho a agradecer aos amigos que construí ao longo dos anos nessa cidade que tão bem me acolheu”, justificou.

 

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *