CulturaNotícias urgentes

Os Gonzagas anunciam agenda de shows para o São João

Depois de dois anos sem poder comemorar o São João, a banda paraibana Os Gonzagas se prepara para percorrer o estado no mês de junho. Serão mais de 400km rodados em duas semanas com apresentações já confirmadas em várias cidades da Paraíba e com a expectativa de atrair milhares de forrozeiros querendo matar as saudades do ritmo mais tradicional do Nordeste.

Um dos destaques da agenda é a apresentação no dia de São João, em Campina Grande. Será um desafio em dose dupla para o vocalista Juzé, que também é diretor musical da cantora Juliette, com quem Os Gonzagas dividirão o palco do Maior São João do Mundo, no dia 24. “A expectativa é que seja uma noite mágica, como algumas que a gente já participou e que está na nossa memória. Essa, com certeza, vai ser uma noite inesquecível”, considera Juzé. “Tocar essa noite juntos no Parque do Povo traz o que é de mais especial. Voltar dessa forma é como se fosse um merecimento por tanto trabalho, tanto tempo, tanta dedicação”, acrescenta o músico.

Mas a turnê junina ainda promete muitas emoções, seja em apresentação no Festival de Quadrilhas na Capital, percorrendo a praia em um trio elétrico ou em praça pública pelo interior da Paraíba. Para isso, o grupo vem preparando um repertório especial para a maratona de shows, e deve contar com clássicos de mestres que são referência no forró, a exemplo de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Marinês. “São entidades que estão conosco, de braços dados, fazendo o show em cima do palco”, adianta o sanfoneiro e vocalista Yuri Gonzaga.

O público vai poder conferir de forma inédita ainda as músicas autorais d’Os Gonzagas, que lançou no último mês de abril o álbum ‘Nós’, o terceiro em 10 anos de carreira, que traz participações de Chico César e Santanna, O Cantador. “É um momento de alegria, celebração e reencontro, e é isso que nós vamos levar para cima do palco: essa força cultural”, frisa Yuri Gonzaga.

Para a turnê de São João, uma história estará sendo contada no palco através de músicas e poemas. A apresentação terá início com uma declamação de versos que vão costurar um diálogo entre os sucessos de artistas consagrados na música brasileira com o trabalho autoral do grupo paraibano. “A cada repertório, a gente tenta trazer uma verdade poética, que é característica da banda. A gente está construindo uma linha narrativa no show que evidencia o álbum ‘Nós’, que foi criado com tanto carinho. As músicas autorais dialogam com a construção do próprio show, aonde nós queremos chegar com ele”, explica o sanfoneiro Carlos Henrique.

Esse é um formato com o qual os fãs mais antigos de Os Gonzagas já estão habituados. E esse público vai poder conferir ainda as músicas que estão nos discos mais antigos, como ‘Onde estará?’ e ‘O candeeiro não se apagou’. “A gente pegou músicas que passeiam por esses três momentos. Vai ser muito especial esse passeio que a gente vai fazer. No show, a gente sempre tenta surpreender e criar um momento que seja muito forte de nossa região. E teremos esse momento da fortaleza do cancioneiro nordestino e do que, de fato, é nossa raiz cultural”, conclui a vocalista Maria Kamila.

Para não perder nenhum passo dessa turnê, veja abaixo a  lista completa da turnê confirmada até o momento:

11/06: Show Marista Pio X – João Pessoa

             Show Asfita – João Pessoa

13/06: Show Festival Quadrilhas – João Pessoa

14/06: Ação Social no Hemocentro – João Pessoa

19/06: Forró Itinerante – Parques Parahyba – João Pessoa

23/06: São João na Praça – Pirpirituba

24/06: Campina Grill – Campina Grande

             Parque do Povo – Campina Grande

25/06: São João do Carneirinho – Bananeiras

              Forró no Engenho – Engenho Reserva da Moenda – Bananeiras

 

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *