SegurançaÚltimas notícias

Operação Tornado desarticula quadrilha de tráfico de drogas em Mangabeira

A Operação Tornado, levada a efeito na manhã dessa sexta-feira, 3, em João Pessoa pela Polícia Civil, prendeu seis pessoas no bairro de Mangabeira. O objetivo da operação é desarticular um grupo suspeito de tráfico de drogas que usava um sistema de monitoramento da comunidade por vídeo, com câmeras artesanais, para dificultar a ação da polícia na região.

A operação teve a participação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e foi iniciada na Rua da Poeira, onde uma casa era mantida como ponto de apoio para o tráfico e central de monitoramento das atividades da quadrilha. O local, segundo o delegado Bruno Germano, é de difícil acesso, com apenas uma entrada.

Nessa residência a polícia apreendeu seis aparelhos radiocomunicadores usados para repassar informações sobre a movimentação na comunidade, quem entrava, quem saía e casos considerados suspeitos pela quadrilha.

Além das prisões dos suspeitos e da apreensão dos radiocomunicadores, a polícia retirou da casa câmeras, computadores e televisores, além de drogas, armas, motos e dinheiro.

O caso já vinha sendo acompanhado pelo tenente coronel Benevides, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar. “Essa central não era usada apenas para monitorar a polícia, mas também a entrada das pessoas na comunidade. Existiam pessoas que ficavam na entrada autorizando ou não o trânsito no local e os carros só entravam com autorização. Além disso, existia aqui uma espécie de serviço de delivery. Quando as pessoas não conseguiam vir até aqui buscar as drogas, eles levavam até os clientes, por isso apreendemos as motos”, disse o comandante em entrevista à TV Cabo Branco.

 

Da redação

Foto: Reprodução/TV Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *