CidadeÚltimas notícias

Operação Praia Limpa: MPPB reúne Sudema e Cagepa e cobra punição para quem joga esgoto no mar

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participou, nesta quarta-feira (15), de uma audiência promovida pela promotora Cláudia Cabral, do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Também estiveram presentes, representantes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A reunião teve como objetivo discutir a situação dos lançamentos irregulares de resíduos líquidos nas galerias pluviais de João Pessoa e atualizar o MPPB sobre as ações realizadas pelos órgãos envolvidos na Operação Praia Limpa.

Durante a audiência, os representantes dos órgãos se comprometeram a fornecer relatórios atualizados sobre a operação para acompanhamento do MPPB. Além disso, ficou assegurada à promotora Cláudia Cabral a continuidade da operação de forma intensiva, com o objetivo de identificar e responsabilizar os infratores.

Para o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, o resultado da audiência é positivo. “O trabalho conjunto entre a Sudema e os demais órgãos presentes é fundamental para garantir a eficácia da Operação Praia Limpa, enquanto o acompanhamento direto do Ministério Público fortalece ainda mais o resultado dessas ações”.

“A Operação é realizada para que possamos identificar os responsáveis pelo lançamento ilegal de resíduos nas galerias pluviais de João Pessoa. É um trabalho que requer uma forte parceria entre diversos órgãos da administração pública e que deve seguir por tempo indeterminado”, adiantou.

Denúncias – Para reclamações e denúncias de ligações clandestinas ou despejos irregulares de resíduos, a Sudema disponibiliza para o cidadão os seguintes canais de contato com a Ouvidoria: os números de telefone (83) 3690-1986 / (83) 98814-7699 e o e-mail ouvidoria@sudema.pb.gov.br .

Também é possível entrar em contato pelo site da Sudema: www.sudema.pb.gov.br . Todas as informações serão tratadas com o devido sigilo e será mantido o anonimato do denunciante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *