Notícias urgentes

Obra de revitalização do Conventinho segue em ritmo acelerado

A obra de revitalização do Convento São Frei Pedro Gonçalves, conhecido como ‘Conventinho’, espaço que vai ser transformado na Escola de Artes Municipal, segue em ritmo acelerado com previsão para ser entregue no início do próximo ano. A obra está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e o investimento é de cerca de R$ 5,1 milhões.

O espaço será contemplado com diversas atividades artísticas como teatro, dança, artes plásticas e música e receberá salas com estrutura para capacitar e desenvolver os alunos. Já foi executada toda a estrutura para implantação do piso e pavimento, os novos banheiros e parte do cabeamento elétrico. No momento está em execução o reservatório, acabamento das paredes internas, elevador externo e o anfiteatro.

Além disso, ainda contará com uma biblioteca, espaços para convivência, praças e pátios, auditório e galeria de artes, onde vão acontecer as apresentações artísticas. O projeto foi aprovado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

História –
 O Convento São Frei Pedro Gonçalves foi construído no século XX, serviu de residência para os padres franciscanos e também abrigo para o Colégio Saráfico da Nóbrega. A partir de 1999 passou a ser administrado pela Arquidiocese da Paraíba.

 

Fotos- Kleide Teixeira

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *