GeraisNotícias urgentes

O Governo da Paraíba recebeu o Selo de Gestão Qualificada em Serviços Penais

O Governo da Paraíba recebeu o Selo de Gestão Qualificada em Serviços Penais, uma honra anunciada e entregue em Brasília. O reconhecimento foi concedido pelo desempenho exemplar das unidades prisionais do estado, incluindo o Presídio Feminino de Patos, a Penitenciária Regional Padrão de Cajazeiras e a Penitenciária Especial Francisco Espínola em João Pessoa. Isso destaca o compromisso do governo com a gestão, segurança e assistência penitenciária de alta qualidade. O governador João Azevêdo comemorou essa conquista, destacando a busca constante pela excelência na administração penitenciária e o compromisso de superar resultados.

Além disso, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, expressou sua gratidão pelo empenho nas políticas de reinserção social e pelos investimentos na formação profissional dos policiais penais, infraestrutura e outras melhorias. A cerimônia também homenageou outros estados que alcançaram resultados excepcionais na gestão de unidades prisionais e na reintegração de pessoas privadas de liberdade em atividades educacionais e laborais. O Selo de Gestão Qualificada em Serviços Penais é baseado em indicadores e metas estabelecidos em normas legais, contribuindo para uma gestão prisional eficiente e humanitária.

Além disso, o governo da Paraíba mostrou seu compromisso com a educação e ressocialização por meio do projeto “Esperança no Espaço”, que envolveu reeducandos na fabricação de telescópios de alta qualidade. Esses telescópios não apenas beneficiam a reintegração social dos apenados, mas também educam crianças e jovens da rede pública do estado sobre o universo e a astronomia. O objetivo é disponibilizar telescópios em todas as escolas públicas do estado, inspirando a curiosidade pela exploração do cosmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *