POLÍTICA LOCAL/NACIONALÚltimas notícias

Nova Cepa do (Influenza) resistente a vacina circulando em território nacional

Com o surgimento de outros vírus respiratórios nesse momento, precisamos estar mais atentos aos sintomas, pois já está certo que temos uma nova cepa de Influenza a (H₃N₂), que já trânsita no País e é a mesma presente na Europa e os Estados Unidos.

Estamos por enquanto com surtos isolados em São Paulo, Salvador, e Rio de Janeiro.

Além dessa infeliz notícia do (Influenza) ainda temos de conviver com o vírus Sincicial e o Bocavírus e os que hão de vir.

Esses vírus ele pode estar em qualquer lugar rapidamente, em função da grande circulação diária de pessoas entre os principais centros urbanos.

Existem sintomas semelhantes entre esses vírus. Precisamos manter as medidas de prevenção, como uso rotineiro de máscaras, e distanciamento social em áreas de risco. No site da (Fiocruz)  algumas medidas estão disponíveis e incluem: estar bem hidratado, bem alimentado, higienização permanente das mãos, o não compartilhamento de objetos pessoais, o que incluí, talheres, toalhas, travesseiros, copos.

Importante lembrar que estando com algum sintoma suspeito, é de primordial importância manter o isolamento por 5 a 6 dias, após esse período esperar não ter mais febre por 24 h para poder voltar à convivência social com mais segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *