Esportes

Nos pênaltis, Cruz das Armas supera Roger e avança para enfrentar Valentina na final da Copa João Pessoa de Futebol

O Cruz das Armas será o adversário do Valentina na final da 15ª edição da Copa João Pessoa de Futebol. O time conquistou a vaga na noite desta terça-feira (12), no Centro de Treinamento (CT) Ivan Tomaz, quando venceu a equipe do Roger nos pênaltis, por 4 a 3, após empate durante o tempo normal por 1 a 1, e agora vai encarar o Valentina na disputa pelo título. O duelo que encerra a edição 2023 final está marcado para a próxima terça-feira (19). 

O time classificado à final saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, quando aos 36 minutos, o meia-atacante Veinho balançou as redes adversárias. O resultado já garantiria a vaga no confronto que vale a taça. Pelo lado do Roger, o gol tomado foi o primeiro sofrido pelo time nesta edição da Copa.

Já na segunda etapa, o Roger reagiu e após cobrança de escanteio, o zagueiro Robert cabeceou no canto esquerdo do goleiro, que espalmou para o lado e o atacante Juninho aproveitou o rebote para deixar tudo igual no marcador. Esse foi o sétimo gol dele, que é o artilheiro da competição.

Com o resultado no tempo regulamentar em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Milton defendeu uma das cobranças, e Buiú, Charles Brown, Alho e Henrique não desperdiçaram a oportunidade e converteram as cobranças.

A seleção campeã na temporada 2003 retorna ao confronto que vale a taça 20 anos depois. A final acontece na próxima terça-feira (19), às 19h, no CT Ivan Tomaz.

Até o momento, a Copa João Pessoa de Futebol já teve 62 jogos disputados em cinco fases, e foram marcados 131 gols – uma média de 2,11 por partida. Em 19 oportunidades, a vaga do time classificado foi definida nos pênaltis.

Confira a artilharia da competição:

7 gols – Juninho (Roger)
5 gols – John Lennon (Valentina)
3 gols – Andrey Rhenan (Nova República)
3 gols – Vemerson (Mussuré)
3 gols – Edivaldo (Cruz das Armas)
3 gols – Francisco Diego (Portal do Sol)

Fotos-  Iaco Lopes / TV Cabo Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *