BorboremaNotícias urgentes

No Ministério das Mulheres, prefeito Bruno Cunha Lima formaliza termo de cessão do terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira em Campina Grande

Na tarde de quarta-feira, 20 de setembro, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reuniu-se com a ministra das Mulheres, Maria Helena Guarezi, para formalizar a assinatura do Termo de Cessão do terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira em Campina Grande. Com um investimento superior a R$ 8 milhões, provenientes do Ministério da Justiça e de emenda parlamentar da ex-senadora Nilda Gondim, este projeto visa oferecer um espaço crucial para o acolhimento e apoio às mulheres da região.

O prefeito Bruno Cunha Lima esteve acompanhado pelo presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, e pela coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Talita Lucena, durante a audiência com a ministra Maria Helena Guarezi. A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência, do Governo Federal, e servirá não apenas Campina Grande, mas também a vasta macrorregião.

Este novo centro de apoio oferecerá postos de atendimento e serviços do Município, da Defensoria Pública, do Ministério Público, Delegacia da Mulher e Vara de Segurança da Mulher. O prefeito Bruno destacou a importância deste projeto para a região, agradecendo à ex-senadora Nilda Gondim por seu compromisso e sensibilidade.

Bruno Cunha Lima ressaltou a relevância da Casa da Mulher Brasileira na garantia de vida, dignidade e cidadania para as mulheres, especialmente aquelas que ainda sofrem com a violência no século XXI. A ministra Maria Helena Guarezi expressou sua satisfação com a parceria e enfatizou a necessidade de espaços como esse para que as mulheres se sintam seguras em todos os lugares.

O senador Veneziano Vital do Rêgo também destacou a importância deste investimento para Campina Grande e região, afirmando que ele proporcionará segurança, cidadania e uma melhor qualidade de vida para as mulheres, especialmente as vítimas de violência.

Para mais informações, acesse a fonte original da notícia na página da Codecom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *