NacionalNotícias urgentes

Nestlé anuncia compra da marca brasileira de chocolate Kopenhagen

Nestlé anunciou, na madrugada desta quinta-feira (7), a compra da marca de chocolate Kopenhagen. O negócio inclui também a Brasil Cacau.

As empresas brasileiras eram controladas pela gestora americana Advent International desde 2020. A expectativa é que o negócio com a multinacional suíça seja concluído em 2024.

Trabalhadoras em linha de produção de fábrica da Kopenhagen em Extrema, Minas Gerais
Trabalhadoras em linha de produção de fábrica da Kopenhagen em Extrema, Minas Gerais – Reprodução/Fernando Moraes/Folhapress

Ao longo do processo, a compra estará sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). De acordo com nota à imprensa, o negócio será submetido ao órgão nas próximas semanas.

A aquisição dará à Nestlé o controle acionário e inserirá a empresa no segmento de rede de lojas de chocolates e café, diz a nota.

Nesta quarta-feira (6), a Folha havia noticiado a negociação entre as duas empresas, que teve como desfecho a assinatura do contrato para a aquisição. O valor da transação não foi divulgado.

O negócio ocorre cerca de três meses após o tribunal do Cade aprovar a compra da Garoto pela Nestlé. Uma briga judicial envolvendo a aquisição se arrastava desde 2004.

Essa compra, que somava R$ 1 bilhão, foi anunciada em fevereiro de 2002, mas vetada pelo Cade dois anos depois, uma vez que as empresas teriam juntas quase 60% do mercado de chocolates no Brasil.

Folha de . Paulo

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *