CulturaÚltimas notícias

Músico paraibano encanta americanos e brasileiros no exterior

O músico paraibano Milson Azevedo – conhecido como Mil SAX – chegou nos EUA em 2018, e, logo, já se aproximou de artistas e músicos brasileiros da região Boston-Massachusetts. Nessa época o artista fez trabalhos com o músico Gabriel Sales e também realizou turnês com o cantor e compositor Fernando Mendes, se apresentando em shows para os público americano e brasileiro. (via site Nossa Gente – nossagente.net).

No ano de 2021, Milson trocou o frio do Norte pelo calor da Flórida. A cidade escolhida foi Orlando, a embaixada dos artistas e celebridades brasileiras nos EUA. Na Flórida, Milson continuou com sua carreira tocando em grandes eventos corporativos, casamentos e aniversários. O músico tem se apresentado em eventos importantes da comunidade brasileira, como: O Poder do Network, Money Offer Deal, Clama Orlando, Open House, Sarau do Léo Fuchs em Miami, além de participações em encontros de autoridades com celebridades e mega eventos de palestras.

Milson começou aos doze anos de idade, quando ele aprendeu a tocar Saxofone na Filarmônica 26 de julho, com o Maestro José Fernandes (in memoriam). em 1988 ingressou profissionalmente na banda Édson 7, seguindo depois para a banda“Flor da Pele” em 1990. No ano 1991 passou no concurso da Banda da Polícia Militar do Estado da Paraíba como Saxofonista, onde ficou 7 anos na corporação, e em seguida entrou com requerimento para sair, pois, queria seguir uma carreira solo e continuar como empresário. No ano de 1998 entrou na banda Black Samba, em 2003 tocou na Banda Som da Esquina, “ Pop Rock”, depois em 2010, se apresentou com cantor e compositor PINTO DO ACORDEON (in memorian). Milson participou de alguns eventos regionais importantes como FORRÓ FEST 2012 (por 2 vezes) e também no festival “SESI Música”. Em 2013, era proprietário e músico da banda Extra Samba que por várias vezes abriu os shows para grandes artistas da música brasileira: Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Harmonia do Samba, Fagner, Ivete Sangalo, e outros.

Aqui nos EUA Milson tem sido convidado para diversas participações importantes nos últimos anos, veja algumas delas:

– Músicos: Jair Rodrigues (Jairzinho) Simone & Simaria, César Menotti & Fabiano, Fernando & Sorocaba, Xandy Harmonia, Regis Danese, Renno Poeta (cantor e compositor), Chambinho Sanfoneiro.

– Palestrantes: Tiago Brunet, Flavio Augusto, Thiago Nigro, Paulo Vieira, Bruno Avelar, Camila Vieira, João Kepler, Kaká Diniz…

– Atores: André Marques, Henri Castelli, Nívea Stelmann, Kefera

– Atletas: Marta Silva, Emerson, Kaka, William, Renato Abreu, Athirson, Ronaldo Angelim, Obina, Rondinelli, Roberto Carlos…

– Humoristas: Leandro Hassum, Tirulipa,

– Eventos religiosos com: pastores Claudio Duarte, Leonardo Sales, Bispo JB Carvalho, Deive Leonardo.

Nascido na cidade de Patos/Paraíba sendo filho caçula de 4 irmãos, hoje aos  49 anos de idade, é casado e tem seis filhos. Sua esposa e filhos vieram acompanhar esta nova etapa, a música sempre esteve em sua vida, porque ele se considera um  amante eterno da música.

Siga para conhecer e se conectar com Milson:

Website: https://milsax.com/

Instagram: @mil_sax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *