PolíticaÚltimas notícias

MPE aguarda julgamento da impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho

O Ministério Público Eleitoral esclareceu que deu parecer favorável à coligação “A Paraíba tem Pressa de ser Feliz”, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e o Partido Verde (PV). No entanto, em relação a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho, o órgão realizou a impugnação, que segue aguardando julgamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Em nota, o MP Eleitoral ressaltou que o Requerimento de Registro de Candidatura e o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), são questões distintas. O primeiro, diz respeito ao candidato, enquanto o segundo é uma análise de questões do partido.

“O recente parecer do MP Eleitoral foi relativo ao DRAP, com manifestação pelo deferimento do pedido de registro da coligação”, esclareceu.

O MP Eleitoral impugnou a candidatura do candidato a senador, Ricardo Coutinho, por entender que ele está inelegível. Em 2020, o ex-governador foi condenado pelo TSE e considerado inelegível por oito anos, contados a partir das Eleições de 2014.

O pedido de impugnação segue em andamento e ainda não foi julgado pelo TRE-PB. A Justiça Eleitoral tem até o próximo dia 12 de setembro, 20 dias antes das Eleições, para deferir ou indeferir os registros de candidatura.

Por Iluska Cavalcante, transcrito do jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *