Últimas notícias

MP realiza reunião e capacidade de público do “Almeidão” é aumentada para 11.600 pessoas

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB) e o MP-Procon promoveram, nessa terça-feira (19/09), uma reunião para discutir a capacidade de público do estádio “Almeidão”, em João Pessoa. Durante a reunião, foi estabelecida a nova capacidade de público de 11.600 pessoas, conforme relatório técnico de vistoria do Corpo de Bombeiros, e definidas medidas a serem tomadas pelo Botafogo.

A reunião foi conduzida pelo coordenador do Nudetor e diretor do MP-Procon, promotor Romualdo Tadeu de Araújo Dias, e teve a participação de representantes do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) e Bope da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do setor Jurídico do Clube de Futebol Botafogo da Paraíba, e o gerente de Segurança do Estádio.

Na reunião foi discutido o relatório de vistoria do Corpo de Bombeiros que aumentou de 8 mil para 11.600 a capacidade de público do estádio, após serem feitas correções nos acessos e rampas apontadas em relatório anterior. A Polícia Militar, por sua vez, apresentou alguns pontos referentes à segurança bem como sugeriu algumas medidas que deveriam ser tomadas.

Após a discussão, ficou estabelecida a capacidade nos 11.600, conforme o relatório técnico. Também ficou definido que o Botafogo deverá contratar de orientadores, em número de dois, para cada rampa de acesso, no total de 24 rampas, assim como, para as catracas de entrada, considerando que se encontram sem portões e portanto, sem controle de acesso, podendo representar riscos de invasão ao gramado. Além disso, o clube deverá usar detectores de metais em quantidade suficiente para cobrir com satisfação a revista de todos os espectadores que ingressem na praça esportiva.

O Botafogo deverá comprar a contratação dos orientadores e indicação da quantidade de detectores de metais utilizados até esta sexta feira (22/09), uma vez que no próximo domingo (24/09), será realizada partida válida pela série “C”, do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *