CidadeNotícias urgentes

Moradores do Jacarapé recebem diversos serviços durante a Caravana do Cuidar

Caravana do Cuidar realiza mais uma edição, nesta sexta-feira (30), no bairro Jacarapé. A estrutura será montada em frente a associação dos moradores do bairro. O projeto itinerante é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e leva serviços de assistência social, empregabilidade, saúde, cultura, beleza e direito do consumidor até a população. Todos os serviços serão ofertados de forma gratuita, das 8h às 12h.

Nos serviços de assistência social, os moradores vão poder realizar o cadastramento ou a atualização do Programa Auxílio Brasil, junto as equipes do CadÚnico e o Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Além disso, será possível se cadastrar no Programa Criança Feliz, Acessuas Trabalho, este último é porta de entrada para cursos profissionalizantes e mercado com o projeto Jovem Aprendiz.

Dos serviços básicos de saúde ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão disponíveis a vacinação contra Covid-19 e a Tríplice Viral; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia, além de procedimentos básicos de odontologia, atendimento médico ofertado pelo projeto de Regulação Itinerante, com encaminhamento para exames.

Também estarão presentes equipes da Ouvidoria Municipal, recebendo sugestões de melhorias e elogios para o bairro e comunidade; o serviço itinerante do Procon-JP, atendendo demandas de relações consumeristas; o Sine-JP, disponibilizando oportunidades para o mercado de trabalho.

Os moradores contarão ainda com atividades físicas, recreativas e dança, com o educador físico Cleoberdan Queiroz; e o Sr. Beleza, que se apresenta tocando cavaquinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *