Gerais

Mais quatro veículos são recuperados pela PRF na Paraíba em menos de 24h

Paraíba (PB), 12/12/2023 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, quatro veículos em ações de fiscalização, sendo dois carros e duas motos, todos possuíam registro de roubo/furto. Quatro homens foram detidos.

No final da manhã de ontem (11), por volta das 11h, no município de Cajazeiras, na BR 230, equipe da PRF realizava fiscalização quando abordou uma motocicleta Honda CG 160 Start. Durante os procedimentos de identificação veicular, foi constatada a existência de um registro de roubo ocorrido em outubro de 2021 no município de São Paulo/SP. O condutor, um homem de 18 anos, relatou ter comprado há seis meses a moto de um conhecido da família pelo valor de R$ 5 mil. Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Cajazeiras/PB, onde poderá responder pelo crime de receptação de veículo.

Na tarde do mesmo dia, às 14h40, desta vez no município de Campina Grande, também na BR 230, policiais abordaram um Hyundai HB20 a fim de realizar fiscalização de rotina. Seguindo os protocolos de rotina, foram solicitados os documentos de identificação veicular e do condutor. Ficou constatado que alguns elementos identificadores do veículo estavam fora dos padrões com indícios de serem artesanais. Por meio da expertise da equipe, foi possível identificar a existência de um registro de furto em desfavor do automóvel, ocorrido em São Gonçalo do Amarante/RN, em agosto deste ano. O condutor, um homem de 37 anos, relatou ter comprado o veículo na capital do Rio Grande do Norte, em outubro, onde teria dado outro veículo de sua posse mais uma quantia em dinheiro. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado para Central de Polícia de Campina Grande pelo crime de receptação de veículo.

Também durante a tarde da segunda-feira, por volta das 17h, desta vez no município de Malta/PB, agentes da PRF visualizaram na BR 230 um Chevrolet Onix e deram ordem de parada. Prontamente o condutor, um homem de 29 anos, posteriormente identificado, acatou a solicitação, sendo iniciado os procedimentos de fiscalização. No decorrer da ação, os policiais verificaram inconsistência nos elementos identificadores do carro. Mediante fiscalização minuciosa, foi possível constatar que o veículo originalmente tinha um registro de furto ocorrido em novembro do ano passado no município de Campina Grande/PB. O indivíduo que conduzia o automóvel foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Patos/PB, onde poderá responder criminalmente pelos crime de receptação.

Já nas primeiras horas da manhã de hoje (12), às 06h25, no município de Cajazeiras/PB, também na BR 230, equipe da PRF visualizou uma moto Honda CG 150 Fan ostentando placa de identificação fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos regularizadores, o que despertou atenção dos policiais. Rapidamente, diligência foi realizada para abordá-la, assim sendo feita. Ao aprofundar análise na motocicleta, foi constatado que ela estava clonada. Ela havia sido roubada em Itaberaba/BA em outubro de 2021. O condutor, um homem de 39 anos, foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Cajazeiras/PB e poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador e receptação.

Todos os veículos formam encaminhados para as autoridades cabíveis por dar prosseguimento aos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos. A PRF alerta que, após comprar um veículo, é necessário realizar todos os trâmites burocráticos de transferência. Além disso, antes de comprar, é interessante pedir a um mecânico de confiança que faça uma vistoria com a finalidade de orientar o comprador sobre possíveis sinais de adulteração, evitando, assim, a aquisição de um veículo produto de crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *