Últimas notícias

Mais de 39 mil doses da AstraZeneca chegam na Paraíba nesta quinta-feira

Mais 39.500 novas doses da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 chegam em território paraibano nesta quinta-feira (25), de acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

O avião que irá fazer o transporte dos imunizantes deve decolar às 14h e tem previsão de chegada às 17h05, no Aeroporto Castro Pinto.

Avião que irá fazer o transporte dos imunizantes deve decolar às 14h e tem previsão de chegada às 17h05, no Aeroporto Castro Pinto

Ainda nesta quarta-feira (24) devem chegar 23.800 doses da vacina Coronavac, enviada pelo Instituto Butantan, mas não há previsão de horário para a chegada em solo paraibano.

Até o momento 223.680 doses foram recebidas, 187.892 distribuídas e 117.756 doses aplicadas em todo o estado.

Vacinação: João anuncia negociação com laboratórios após liberação do STF

Supremo permitiu que estados e municípios comprem vacinas contra o coronavírus, caso o MS não cumpra o PNI ou se as doses previstas forem insuficientes

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) comemorou, em publicação no Twitter na manhã desta quarta-feira (24), a liberação do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu o direito de Estados e Municípios de adquirirem as vacinas por conta própria e informou que está em articulação com o Consórcio de Governadores para negociar a aquisição diretamente com os laboratórios.”O STF reconheceu o direito de estados e municípios de adquirir vacinas contra a Covid-19. Todo esforço para acelerar a vacinação é justo e necessário. Já estamos em articulação junto ao Consórcio de Governadores para negociar diretamente com os laboratórios”, destacou o governador.

O entendimento firmado pela Corte é de que estados e municípios podem comprar e distribuir vacinas, caso o Ministério da Saúde falhe ou seja omisso com o plano de imunização, ou na hipótese em que a cobertura planejada pela pasta não seja suficiente contra a doença.

Publicação

João Azevêdo
@joaoazevedolins
O STF reconheceu o direito de estados e municípios de adquirir vacinas contra a Covid-19. Todo esforço para acelerar a vacinação é justo e necessário. Já estamos em articulação junto ao Consórcio de Governadores para negociar diretamente com os laboratórios. #ParaíbaVacina
9:53 AM · 24 de fev de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *