Cultura

Lucas Gaião lança live session com músicas autorais inéditas

Lançado na última sexta-feira (8), o material ficará hospedado no YouTube e nos canais de streaming musical

O instrumentista, cantor e compositor Lucas Gaião lançou material inédito na última sexta-feira (8). Em formato de live session, Gaião gravou cinco canções autorais, entre composições suas e parcerias com artistas locais como Elon e Rhuan Pachêco.

As canções que variam entre xote, samba, ijexá, dentre outros ritmos, mostram a versatilidade de Gaião, que além de dar voz às composições, também é responsável pela guitarra e violão.

Para Gaião, a live session vem como uma introdução do primeiro disco que já vem sendo pensado e articulado. “O Clan Session é uma forma de adiantar a minha presença no streaming. Eu tenho um disco pra ser feito, mas não quero apressá-lo por entender que existe um tempo natural nesse processo. Essa live session vem como um panorama do que eu vou apresentar ao público nesse primeiro disco. Muita gente nessa minha recente jornada de cantautor me pede coisas minhas nas plataformas de streaming, então o Clan Session foi uma forma de colocar a minha música no mundo e de atender essa demanda sem apressar o meu disco. O resultado ficou lindo. Dei prioridade a músicas que não vão estar no disco”, disse o artista.

A live session foi captada pelo Estúdio Clan, dentro do projeto Clan Sessions, que faz captação de áudio e audiovisual de artistas locais, a fim de fomentar a cultura paraibana. Para Cácio Zérra, produtor audiovisual do estúdio, o trabalho teve um significado especial. “É o primeiro trabalho oficial de Gaião como artista solo, com suas próprias canções, e por isso tem um significado muito importante pra gente. Vejo muita sensibilidade no trabalho dele e não é de hoje. Desde que ouvi o som que ele tirava acompanhando alguém, via um destaque no que ele fazia. Fiquei feliz demais quando ele nos procurou pra produzir esse trampo com a gente”, afirmou o produtor.

No trabalho, que está disponível no youtube.com/@clansessions, Lucas Gaião gravou as músicas Caixinha, Ensaio sobre saudade, Fio de Prata, Ideia-pensamento e Pingo de Juízo (esta última, voz e violão). Na gravação, o artista foi acompanhado por Lucas Benjamin (bateria), Rhuan Pachêco (baixo) e Pedro Francisco (teclado).

Em breve, as músicas exibidas no Clan Sessions estarão em todas as plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *