Política

Lindolfo Pires assume mandato de deputado; sucessor na Secretaria de Esportes ainda é mistério

O ex-secretário estadual de Esportes, Juventude e Lazer, Lindolfo Pires (PP), tomou posse, na manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa. Com um discurso emocionado, lembrou que essa foi a oitava vez em que tomou posse como deputado estadual, após licença de João Paulo Segundo. O pedido de exoneração de Lindolfo já foi publicado no Diário Oficial do Estado, e seu substituto ainda não foi anunciado.

Após assinar o termo de posse, Lindolfo ocupou a tribuna para um pronunciamento. Ele agradeceu “aos quase 30 mil paraibanos que votaram em mim” e ao presidente da ALPB, Adriano Galdino, e a todos os colegas parlamentares, pela acolhida calorosa. Também aproveitou para agradecer ao governador João Azevêdo pelos quase 10 meses em que passou à frente da Secretaria. Em seguida, fez uma prestação de contas de sua atuação na pasta.

Pires chorou ao lembrar o recente falecimento de sua mãe, Fátima Pires, e à sua memória dedicou a posse como deputado. “Ela foi uma gigante em minhas eleições”, disse, lembrando, ainda, que foi “uma mulher de vanguarda”. O deputado recordou que sua mãe manteve, por 30 anos, um programa de rádio líder de audiência em Sousa em que tratava dos problemas da mulher moderna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *