Notícias urgentes

Ladrões levam castiçais, dinheiro e até hóstias de igreja histórica

A Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Salvador, cancelou uma missa de desagravo que seria realizada nesta sexta-feira (19) enquanto aguarda o reforço da segurança no local. A igreja foi arrombada duas vezes em uma semana e os ladrões levaram castiçais, vasos, uma televisão, um ventilador, dinheiro da caixa coletora, 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e até hóstias. (via Folha de S. Paulo)

A primeira invasão, seguida de furto, ocorreu na madrugada de domingo (14). O sacrário foi arrombado e as hóstias foram levadas em duas âmbulas, um tipo de cálice onde elas são colocadas para serem consagradas.

Nessa mesma madrugada, os ladrões levaram quatro castiçais grandes, dois castiçais pequenos, três vasos grandes, três vasos pequenos, um vaso tulipa, as 30 camisas e R$ 150.

Por causa da invasão, foi marcada a missa com ato de desagravo e registrado um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia Territorial da cidade.

No entanto, a cerimônia com o desagravo foi desmarcada após o segundo arrombamento, na madrugada de quinta (18). Na segunda invasão foram levados televisão, ventilador e dinheiro (o valor não foi informado).

Um novo boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga os dois casos.

Matéria completa em: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/05/igreja-historica-de-salvador-e-roubada-duas-vezes-e-cancela-missa.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *