Política

Justiça determina retorno de vice-prefeito de Lucena ao cargo

O vice-prefeito do município de Lucena (PB), Antonio Mendonça Monteiro Junior, mais conhecido como “Antonio Bolão”, vai poder ao cargo do qual foi afastado por decisão da Câmara Municipal, sob acusação de improbidade administrativa. A decisão da Justiça, em liminar, é da 3ª Vara Mista de Cabedelo.

A reintegração terá que ser feita em cinco dias, a contar desta quarta-feira, 8. Caso a Câmara Municipal não o faça, deverá pagar multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 60 mil, além do presidente do Legislativo responder por crime de desobediência.

Em outubro deste ano, a Câmara de Municipal de Vereadores de Lucena, realizou uma sessão com os parlamentares que resultou no afastamento do vice-prefeito Antonio Mendonça Monteiro Junior. A decisão foi baseada na sentença determina pela justiça, condenando o vice-prefeito pelo crime de improbidade administrativa, com a suspensão dos direitos políticos por 3 (três) anos.

Bolão, como o vice-prefeito é conhecido, comemorou a decisão judicial e, em nota pública, lamentou estar enfrentando “momento de turbulência” em sua carreira política.

O presidente da Câmara Lucena, Sandro Toscano, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a questão, mas o espaço neste portal está aberto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.