Notícias urgentesPolítica

JP sedia encontro nacional de prefeitos e reunião de secretários de Planejamento

Com o objetivo de debater “As Políticas Públicas de Desenvolvimento Urbano, Regiões Metropolitanas e Financiamentos”, João Pessoa sedia nesta quinta-feira (1º), das 9h30 às 12h, no Centro de Convenções, o 2º Encontro do Fórum Unicidades. O evento antecede o Encontro da Frente Nacional de Prefeitos, que começa à tarde, no mesmo local.

O Fórum, que reúne secretários e dirigentes de Planejamento e Desenvolvimento Urbano do País, busca ampliar o debate sobre política urbana. E também objetiva aumentar capacidades técnicas e institucionais de quem participa da articulação, para defender e promover o desenvolvimento sustentável das cidades.

O secretário de Planejamento da Capital, José William, que abrirá o encontro, destacou a importância do evento para também fortalecer a discussão em torno de pautas importantes da área de planejamento e desenvolvimento das cidades no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo Federal.

“Vamos contribuir com o debate da transformação que ajuda a construir cidades sustentáveis, inteligentes, mais justas e inclusivas, levando em conta, principalmente, as questões de cunho socioeconômico, ambiental e de geração de emprego e renda”, observou o secretário.

Além do apoio técnico a atividades de capacitação, o Fórum Unicidades promove encontros para troca de experiências, realiza painéis e debates abertos ao público, e apoia articulação e engajamento com governos estaduais e Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *