CidadeNotícias urgentes

João Pessoa já entra em clima natalino; prefeito acende luzes

João Pessoa está ficando ainda mais bela nesta época do ano com uma iluminação especial nos principais cartões postais da cidade, indicando que o Natal está chegando. A Prefeitura já executou 60% do projeto e, nesta terça-feira (31), o prefeito Cícero Lucena fez o acendimento das árvores natalinas instaladas no Parque Solon de Lucena, que tem 28 metros, e na Praça da Independência, locais onde a população já desfruta da decoração. 

“Estamos iniciando a entrega, porque não está totalmente concluído, mas a necessidade de energizar para evitar o vandalismo se faz presente. Isso aqui é uma amostra já bastante expressiva do que será o nosso Natal. Fico muito feliz porque João Pessoa, como aqueles que nos visitam, merecem ter o espírito natalino iluminado para renovar a fé, a esperança e a confiança em dias melhores”, disse o prefeito Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra também participou do momento e destacou que, além de embelezar ainda mais a cidade, o projeto da iluminação natalina dialoga com o turismo. “João Pessoa está pronta para receber os turistas. Mas eu queria dizer que você que está em casa, venha visitar a Lagoa e a Epitácio, que estão lindas e vão fomentar ainda mais a cultura e o turismo”, destacou.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Além da Lagoa e Praça da Independência, a Avenida Epitácio Pessoa já está recebendo as luzes e itens que compõem a decoração de fim de ano. Outros locais que irão receber a intervenção são a Avenida Getúlio Vargas e a área do Busto de Tamandaré. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, a previsão é de concluir até o dia 20 de novembro.

“Uma coisa que tem que ser destacada é que é uma produção caseira. Todo esse projeto foi desenvolvido na Seplan, com a coordenação do diretor Marco Nobre, com toda a equipe, juntamente com a equipe da Seinfra, que está executando um projeto belíssimo para a nossa cidade, compatível, sem exageros, mas que está deixando a nossa cidade preparada, não só para os moradores, mas para receber os turistas que estão se movimentando em massa para passar Natal e Réveillon em João Pessoa”, afirmou.

Muita gente já aproveita a iluminação natalina para fazer um programa em família e, claro, registrar tudo em imagens. É o caso da família do comerciante Ângelo da Silva, que aprovou a decoração na Lagoa. “Tudo muito bonito, de bom gosto. A árvore bem impressionante, além dos outros objetos. Vale muito a pena vir aqui e fazer fotos”, afirmou.

Fotos: Sérgio Lucena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *