CidadeNotícias urgentes

João Pessoa divulga programação do Desfile Cívico da Capital

Tem início neste domingo (3), a partir das 8h, o Desfile Cívico em alusão ao Dia da Pátria. A abertura será na avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira. O esquema do desfile foi divulgado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) e da Seção de Bandas Escolares.

A Polícia Militar abre o evento seguida da Escola Militar e Bombeiro Civil que será acompanhada da Banda Marcial da Escola Municipal Apolônio Sales de Miranda. Da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa irão desfilar 21 bandas marciais e 11 escolas.

“Já está tudo preparado e organizado para esta abertura e sabemos mais uma vez que vamos contar a presença das pessoas prestigiando e aplaudindo todos que estarão desfilando”, disse coordenador da Seção de Bandas Escolares da Sedec, Rômulo Albuquerque.

Desbravadores, escoteiros, grupo de Idosos e academia de Jiu-Jitsu serão acompanhados das bandas marciais das escolas municipais Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez, Duarte da Silveira, José Américo e Tharcilla Barbosa, respectivamente.

Os alunos do Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras (Cemapi) Arthur da Costa Freire irão desfilar acompanhados da Banda Marcial da Escola Municipal Darcy Ribeiro. A Banda Show.

Irão participar também do Desfile Cívico o Clube de Aventureiros, além de escolas da rede estadual da Capital, escola particulares e Banda Fanfarra Simples CEI de Itabaiana-PB.

O encerramento do primeiro dia será feito pela Banda Marcial Sênior da Sedec que é formada por professores e ex-alunos da Rede Municipal de Ensino.

O Desfile Cívico tem o apoio de várias secretarias da Prefeitura de João Pessoa: Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP) e também o apoio da Polícia Militar, por meio do Governo do Estado.

Programação

Sábado (09/09)
Bairro dos Ipês – Avenida Joaquim Pires Ferreira

Domingo (10/09)
Bairro José Américo – Avenida Hilton Souto Maior

Sábado (16/09)
Bairro das Indústrias – Avenida Cidade de Cajazeiras

Domingo (17/09)
Bairro Valentina de Figueiredo – Campo da Marquise, início da rua Avelina dos Santos

Sábado (23/09)
Bairro Funcionários II – Rua Desembargador João Santa Cruz de Oliveira

Domingo (24/09)
Bairro Alto do Mateus – Rua Joca Velho

Todos os desfiles serão das 8h às 12h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *