Últimas notícias

João Pessoa deve iniciar vacinação para público com 40 anos ou mais nesta quinta (1º); agendamento será iniciado às 14h desta quarta

O município de João Pessoa deve ampliar o público da vacinação contra a Covid-19 para 40 anos ou mais nesta quinta-feira (1º). De acordo com a secretária executiva de saúde da capital, Rossana Sá, o avanço na imunização será mediante a chegada de novas doses, que já devem ocorrer nesta quarta-feira (30).

A Secretaria de Saúde abrirá às 14h desta quarta, o agendamento para vacinação de pessoas com mais de 40 anos contra Covid-19. O agendamento pode ser feito através do aplicativo Vacina João Pessoa ou pela internet. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários. Quem tiver dificuldade para agendamento pode procurar um dos postos de vacinação para receber orientações e encaminhamentos para a vacinação.

Conforme a secretaria de estado da saúde, a Paraíba deve receber nesta quarta-feira 58 mil doses da Astrazeneca, às 11h45. Na quinta-feira, 21.060 doses da vacina da Pfizer também chegam à Paraíba, em horário previsto para 15h.

Com a distribuição das novas doses para os municípios, João Pessoa deve iniciar um novo ciclo da vacinação. Atualmente, a aplicação está acontecendo apenas para a segunda dose da Coronavac e Astrazeneca.

Os públicos prioritários que já foram contemplados pelo calendário de vacinação contra a Covid-19 também poderão se vacinar com a chegada de novas doses. Antes da falta de vacinas, poderiam se vacinar pessoas sem comorbidades com 45 anos ou mais, idosos com 60 anos ou mais, pessoas a partir de 18 com comorbidades ou alguma deficiência, além de profissionais da educação e da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *