Últimas notícias

João inicia vacinação e distribuição de doses da Coronavac nesta terça e distingue a PB do AM

Este será um dia auspicioso para o governador João Azevedo, um dos gestores nacionais mais antenados com as urgências e emergências que a pandemia exige. Será um dia bem diferente daquela quinta (14) trágica de Manaus, quando o desespero deu a nota e chamou a atenção do país.

Hoje, o governador paraibano dá início a distribuição dos primeiros lotes da vacina redentora e um sopro de alívio e esperança varre o estado diferentemente do que aconteceu no Amazonas.

Ela chegou

Os paraibanos acordam com uma enorme sensação de alívio e estimulados por uma confiança desmedida no futuro e no gestor que dirige os destinos da Paraíba.

Homem moderado, arredio aos espalhafatos e oportunismo que norteia a maioria dos políticos, João inicia hoje direto da Secretaria de Saúde a distribuição da vacina tão sonhada e tão esperada antecipando em dois dias a campanha anunciada para 21 deste mês.

Toda estrutura previamente montada para distribuir pelos quatro cantos do estado a vacina redentora está pronta, incluindo, nesta força tarefa de ações planejadas e coordenadas por ele, uma aeronave de grande porte com capacidade de deslocamento e transporte que reduzirá o tempo de entrega das vacinas.

Enfermeira do Clementino Fraga é a primeira a tomar a vacina

Para que tudo isso funcione a contento, não precisou de fotos com medalhões da política para dimensionar a importância da ação que realiza na luta pela preservação da saúde dos paraibanos; não recorreu à mídia para registrar o que sua consciência lhe dita.

No seu estilo feijão com arroz cuja eficiência edificou o patrimônio político do seu antecessor e que agora caminha para consolidar sua capacidade como gestor e político, João atravessa por uma estrada de horizontes largos, que pode transformá-lo numa grata revelação neste deserto de homens e ideias.

E vamos à vacina.

Enfermeira do Hospital Clementino Fraga é a 1ª a ser vacinada na Paraíba

Inicialmente serão vacinados 34% dos trabalhadores da saúde, por conta da quantidade de vacinas destinadas aos paraibanos

A enfermeira Marineide Gouveia, de 71 anos, que atua no Hospital Clementino Fraga, é a primeira a ser vacinada na Paraíba. A unidade é referência no tratamento de pacientes com a Covid-19 na Paraíba.

A primeira dose da vacina Coronavac foi aplicada por volta das 8h desta terça-feira (19), na Secretaria de Saúde da Paraíba.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, hoje a vacinação será iniciada e a distribuição de doses do imunizante já está sendo feita aos municípios.

Inicialmente serão vacinados 34% dos trabalhadores da saúde, por conta da quantidade de vacinas destinadas à Paraíba.

Pontapé

O governador João Azevêdo dá início, nesta terça-feira (19), às 7h30, à vacinação contra a Covid-19 na Paraíba e à distribuição das doses da vacina com os municípios paraibanos, de acordo com o Plano Nacional de Imunização elaborado pelo Ministério da Saúde. As doses da vacina chegaram no Aeroporto Castro Pinto agora à noite.

Data: 19.01.21 (Terça-feira)

Hora: 7h30

Local: Sede da Secretaria de Estado da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *