PolíticaÚltimas notícias

João escreve nova página na história política agradecendo e enaltecendo a oposição

A balbúrdia das últimas horas encobriu aspectos positivos, frutos da política inspirada pela tolerância conduzida ao Governo pelas urnas. O tempo da beligerância e da hostilidade partidária tudo indica teve fim no rompimento entre Ricardo Coutinho e João Azevedo.

Cabo Gilberto no palanque oficial da solenidade de convocação de novos policiais militares

Na praça, lotada de familiares dos convocados para ingressar nas fileiras da Polícia Militar, deputados que jamais estariam presentes à solenidade se ainda reinassem a arrogância e a prepotência de quem julga que o mundo foi criado por Deus para ele.

Percorrendo o ambiente com a desenvoltura de quem estava em casa de amigos hospitaleiros, deputados de oposição festejavam a convocação e o reforço de policiais treinados para servir ao cidadão e a sociedade.

Muitos declinariam da oportunidade se o clima de guerra do passado ainda perdurasse e certamente não prestigiariam a festa como prestigiaram tendo suas presenças ressaltadas e enfatizadas pelo anfitrião.

O deputado de Bolsonaro estava muito a vontade entre os novos colegas de farda e foi destaque na solenidade do Governo de João

Num palanque repleto de deputados, prontos e demonstrando que seguirão o chefe para qualquer direção que tomar coube espaço para a oposição mesmo aquela mais aguerrida, porém, disposta a trabalhar de mãos dadas, quando o interesse do estado predominar.

No seu discurso, o anfitrião da festa, João Azevedo, demonstrando que novos tempos estão sendo implantados na Paraíba, e que o ato de dar as mãos, e não soltar, também inclui quem diverge politicamente, reconheceu publicamente o importante papel dos que se dispõem trabalhar pelos paraibanos, e citou e enfatizou representantes de partidos ideológica e politicamente contrários ao que defende.

João tem trabalhado para desarmar os espíritos convocando todos para darem as mãos em defesa do Estado

Distinguiu a presença do deputado federal Julian Lemos a quem agradeceu as emendas parlamentar, destinadas a Segurança do Estado, e fez questão também de registrar a presença do deputado Cabo Gilberto e de enaltecer o compromisso do representante do presidente Bolsonaro, na solenidade, com os interesses do estado.

O Cabo Gilberto tem se distinguido na Assembleia Legislativa pela luta diária em defesa da corporação que integra, mas sempre ressaltando os acertos do Governo quando ocorrem.

Homem da inteira confiança do presidente Jair Bolsonaro, o deputado pode ser uma ponte importante para João, que já se mostrou disposto a não deixar que barreiras ideológicas e partidárias atropelem os interesses do estado.

Em solenidade militar, João agradece apoio de Julian Lemos impondo um novo estilo de governar no estado

Algo realmente inovador acontecendo de forma tão natural e espontânea que não despertou a atenção de ninguém, apesar da importância e de significar um advento de novas práticas políticas, onde as divergências são tratadas com civilidade e inteligência, virtudes de um homem que saiu a procura do tempo perdido e da verdadeira democracia.

Com certeza o gesto mais positivo até agora da gestão de João Azevedo, que deve entrar para a história como o politico mais tolerante e mais respeitador em relação a tudo que lhe é contraditório, virando uma página de beligerância e dando início à outra que, pelo visto no Ponto de Cem Réis, coração da cidade, tem inspiração na democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *