Notícias urgentes

João Azevêdo recebe representantes do MST e destaca parcerias

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (3), em João Pessoa, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocasião em que destacou os investimentos da gestão estadual na agricultura familiar.

O chefe do Executivo elencou as ações do governo em programas como o Paraíba Rural Sustentável e o Procase. “Nós investimos US$ 80 milhões no PB Rural Sustentável, no Procase II, vamos investir US$ 105 milhões, zeramos o imposto para a cadeia dos queijos artesanais, investimos na perfuração de poços, na construção de dessalinizadores, em obras de segurança hídrica, o que mostra a atenção que o segmento tem recebido da nossa gestão”, frisou.

O coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, destacou a importância das parcerias com os governos para o desenvolvimento de projetos voltados para a produção rural. “Nós queremos avançar com sustentabilidade do sistema de produção de alimentos e para isso estamos conversando com os governadores sobre as ações para acabar com a fome no país”, comentou.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário executivo da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Bivar Duda; o presidente da Empaer, Aristeu Chaves; e representantes do MST da Paraíba, dentre eles, Dilei Schiochet, Débora Mendonça, Zilma Feitosa, Paulo Sérgio Alves, Gilmar Felipe e Max Castelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *