Gerais

João Azevêdo recebe novo comandante do 1º Grupamento de Engenharia e discute parcerias para obras de infraestrutura

O governador João Azevêdo recebeu na manhã desta quinta-feira (5), na Granja Santana, o novo comandante do 1º Grupamento de Engenharia, o general de Brigada Alessandro da Silva, que assumiu o posto no dia 22 de setembro. Na ocasião, o governador apresentou ao general as obras viárias e de adutoras que estão sendo executadas na Paraíba e sobre parcerias em ações relacionadas à segurança hídrica e de infraestrutura entre o Governo do Estado e o Exército.

João Azevêdo destacou o interesse do Estado em manter e ampliar parcerias com o Grupamento de Engenharia para execução de obras para proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população. O chefe do executivo apresentou ao comandante o plano de obras do governo do Estado com mais de R$ 3 bilhões em obras.

Dentre elas, o andamento das obras de construção do viaduto que liga a Avenida Ranieri Mazzilli, no Cristo, a Água Fria, a ligação das três ruas à UFPB, nos Bancários, e os projetos a serem iniciados como o Arco Metropolitano e a Ponte que ligará Cabedelo a Lucena e Santa Rita. Também foi tratado sobre a continuidade da obra de triplicação da BR-230 até Oitizeiro pelo Governo Federal.

O general Alessandro Silva afirmou que a visita tem o objetivo institucional de fortalecer as parcerias com o Estado e retribuir o gesto do governador Joao Azevêdo, que prestigiou a sua posse recentemente. “Foi uma visita positiva por conhecer as obras estruturantes como rodovias, viadutos e adutoras que estão sendo executadas no Estado. Nós do 1º Grupamento de Engenharia nos colocamos à disposição do Estado para ajudar e contribuir com o andamento dessas obras que são fundamentais para a melhoria da mobilidade na grande João Pessoa”, avaliou.

O novo comandante do 1º Grupamento de Engenharia, o general Alessandro da Silva, exercia anteriormente a função de chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado na cidade de Recife (PE). Ele é natural de Brasília.

O 1º Grupamento de Engenharia é a organização militar responsável pelas obras militares, obras de cooperação e trata de questões que envolvem o meio ambiente e patrimônio na Região Nordeste. A unidade foi criada em 1955, pelo decreto de número 37.221, de 27 de abril, e sua sede inicial foi instalada no município de Campina Grande, sendo transferida para João Pessoa em 1956.

Secom-PB

Foto: José Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *