Notícias urgentes

João Azevêdo prestigia exposição de 50 anos do Movimento Armorial, em Campina Grande

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta sexta-feira (9), a exposição “Armorial — 50 anos”, em cartaz no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), ou Museu dos Três Pandeiros, como é conhecido, localizado às margens do Açude Velho, em Campina Grande.

Ao todo, são 140 obras de artistas como Ariano Suassuna, considerado a maior liderança do Movimento Armorial, Gilvan Samico, Lourdes Magalhães e Miguel dos Santos. Campina Grande é a primeira cidade nordestina a receber a mostra, que já passou por quatro cidades — Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília — e já foi vista por mais de 250 mil pessoas.

Na ocasião, João Azevêdo ressaltou a importância do Movimento Armorial na reafirmação da identidade nordestina. “Esse movimento tem muita importância para o nosso povo, para a nossa identidade. Quando a gente faz uma visita como esta, você percebe que se identifica com todas essas figuras, muito vivas na nossa memória. Por isso, o Movimento Armorial precisa e deve ser preservado, sempre”, comentou, ao lado da primeira-dama Ana Maria Lins.

Durante a visita à exposição, o governador João Azevêdo esteve acompanhado pelo vice-governador Lucas Ribeiro, que estava acompanhado da segunda-dama, Camila Mariz; pela senadora Daniella Ribeiro; e pela reitora da UEPB, Célia Regina, entre outras lideranças e auxiliares da gestão estadual.

Exposição Maior São João do Mundo — Mais cedo, o governador João Azevêdo também prestigiou a exposição sobre os 40 anos do Maior São João do Mundo, no Partage Shopping.

Na ocasião, João Azevêdo e a primeira-dama Ana Maria Lins foram recebidos pela criadora do Memorial, Cléa Cordeiro.

A exposição mostra as transformações pelas quais passou o maior evento da Rainha da Borborema ao longo dos últimos 40 anos, com o auxílio de fotografias e jornais, entre outros registros.

O chefe do Executivo estadual esteve, ainda na Loja do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa, também no Partage Shopping, onde por meio de uma parceria com o empreendimento artesãos têm levado ao público o melhor do artesanato produzido no estado.

Créditos da Foto: José Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *